AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Alienígenas e OVNIs – Realidade ou Folclore contemporâneo?

Hipótese cética
 
A hipótese que alguns estudiosos céticos levantam é que trata-se de um folclore contemporâneo, moderno e futurista. Ao invés de falarmos de fadas, deuses e seres mágicos, hoje menciona-se aliens.

Sobre os discos voadores, tiveram origem nos discos de brinquedo, que voam no ar de mão em mão.

Outra é que os alienígenas parecem ser seres criados pela imaginação humana, baseado em seres que encontramos em nosso planeta, como répteis, insetos e até mesmo pessoas loiras. Esses aliens parecem seres saídos de filmes das décadas de 40, 50, 60, 70 e 80, em que Star Wars, por exemplo, estava em ascensão. Se fossem aliens reais teriam um corpo e comportamento mais complexo, do que serem seres simples que mais parecem ter saídos de um episódio de Star Wars.

Hipótese de ufólogos

Se discute muito a respeito da origem desses aliens. Os céticos levantam a suspeita de que nas décadas de 60 e 70 os ditos aliens nórdicos eram chamados de venusianos por viverem no planeta Vênus. Logo depois houve uma mudança: os aliens nórdicos eram tidos como aliens provindo das plêiades. 

Os nazistas da sociedade vril falavam que esses aliens nórdicos provinham de Aldebaran. Mas como eles poderiam viver em Vênus? Já que é inóspito o ambiente de tal planeta? Segundo ufólogos eles possuem bases!
Porém é mais provável que esses aliens nórdicos surgiram no misticismo nazista e que sobreviveram.

Alguns ufólogos afirmam a existência desses seres que abduzem e estudam seres humanos. Fala-se de seres reptilianos, e inclusive dois respeitados cientistas mostraram a possibilidade de haver vida inteligente lá fora em forma de réptil ou dinossauro. Um desses cientistas é Dale Russell, um paleontólogo e geólogo, que lançou a “teoria do dinossauróide” baseada nas observações do crânio do Troodon que era super inteligente e que se não houvesse sido extinto poderia ter governado a terra como hoje fazem os humanos.

A outra é do químico Ronald Breslow que propõe através de estudos químicos a possibilidade extraordinária de vida de dinossauros em planetas, e, aliás, esses dinossauros seriam inteligentes. O estudo foi publicado no Journal of the American Chemical Society.

Contudo essas duas descobertas apenas apontam vida inteligente em algum lugar do espaço, mas não confirmam se existem aliens dessa ou daquela maneira.

Para os ufólogos há 3 principais espécies de alienígenas que agem sobre a terra:

Aliens nórdicos – são iguais seres humanos de raça nórdica, só que mais altos e mais loiros, como olhos às vezes até de cor violeta. Segundo alguns foram esses alienígenas que eram chamados de “Elohim” e que deram origem aos seres humanos.

Reptilianos – são humanóides répteis, perigosos e que entraram em conflito com diversas outras espécies de aliens.

Cinzas (chamados de greys) – no inglês chamados de greys aliens, por terem a pele cinza. São cabeçudos, olhos redondos e grandes, baixinhos e magros.
Uma hipótese levantada por outra linha ufológica é que reptilianos e nórdicos não existem e que os greys são seres humanos do futuro.


Abduções

O fenômeno das abduções é lembrado através da regressão e é universal, sendo encontrado em todos os lugares do mundo. Para os céticos a hipnose usada cria histórias falsas sobre certa abdução. Para os ufólogos uma prova da existência e interferência de seres superiores na Terra.

Para os descrentes a explicação está no folclore, histórias de abduções são encontradas no mundo inteiro, bem como lendas do folclore como da “noiva fantasma” que espreita as estradas em busca de carona!

Fotos e vídeos

Não existem vídeos e nem fotos nítidas sobre aliens e nem OVNIs. A desculpa usada por ufólogos é que não é fácil de se encontrar tais naves e muito menos os aliens.

Os vídeos e fotos nítidos são fraude!