Fonte da imagem: http://kkim.wmwikis.net/
Na imagem: A estudiosa Kyung Hee Kim
Há muito tenho observado isso e por conta disso me afastado
de matérias desinteressantes para mim e que nadam venham a acrescentar em minha
vida. Agora uma estudiosa chamada Kyung Hee Kim! Afirma: os
estudos estão deixando as crianças menos criativas!
Nos Estados Unidos, país que dá grande importância à
antropologia e acompanhamento as crianças, Kyung Hee Kim estudou desde 1970 a capacidade de
aprendizado, memória e criatividade das crianças e ficou horrorizada com o que
descobriu: as crianças estão ficando
menos criativas e mais escravas do estado! Houve um déficit de criatividade
e dinamismo entre 1990 à 2010!
As crianças norte-americanas estão menos imaginativas,
incapazes de reciclar ideias e criar ideias originais. A culpa de tudo isso não
é dos pais ou dos professores, mas sim dos políticos norte-americanos.
O programa No Child Left Behind (Nenhuma Criança Deixada Para
Trás) é um dos responsáveis e que foi aprovado em 2001 em que visa fazer testes
para saber se as crianças estão aprendendo, assim os pais e o estado forçam as
mesmas a estudar demasiadamente deixando de lado a infância, as brincadeiras
para colocar no lugar de uma bola um livro sem gravuras!
Isso
me lembra o genial Lewis Carrol em Alice no País das Maravilhas: “Como poderei ler um livro que não tem
gravuras?!” As crianças precisam de gravuras para incentivar sua leitura.
Outra:
para quem não sabe crianças que tiveram ou tem uma boa infância com brincadeiras ao ar livre são mais inteligentes!
“Se nos focarmos apenas em teste, teste, teste, como a criatividade pode sobreviver?”, diz Kim.
Testes padronizados forçam as crianças a pensar na aprendizagem como uma missão: de dar a resposta que o professor procura, e não de criar respostas alternativas, imaginativas, ou explorar outras maneiras de resolver um problema. Isso me lembra o regime nazista de Adolf Hitler, ah, eu me esqueci de dizer? A política norte-americana tem moldes nazistas! Hehehehehehe
Segundo Kim os estudantes adolescentes ou já quase adultos na faculdade são vistos com estranheza pelos professores quando dão respostas criativas e humorísticas sobre um assunto que não dominam. Os professores na verdade são pressionados pelo estado à seguir à norma nazista!
Olhemos os bárbaros celtas com seus magníficos contos de fadas que sobreviveram as eras e foram modificados com o passar dos anos, todo o folclore mostra que os antepassados dos europeus eram muito mais criativos do que eles são agora, porque eles não tinham estudo e só lhes sobrava imaginação!
Não que o estudo seja desnecessário, mas os exames durante o Ensino Fundamental e Médio deveriam ter a função de descobrir qual matéria o aluno é bom e em qual das áreas cientificas (Humanas, Exatas ou Biológicas) ele tem aptidão; contudo o Brasil também está preso à essa idiotice que ao meu ver parece ser uma escravidão coletiva!
Veja post no blog: A Política Anglo-Saxônica, A Política dos Bárbaros
Fonte de pesquisa:
http://jezebel.com/5830670/modern-society-making-kids-uncreative-and-stuff
Para saber mais sobre a estudiosa e ver vídeos dela se pronunciando acerca do assunto:
http://kkim.wmwikis.net/