AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A internet é a nova televisão! Educação, desinformação e alienação na internet!

Da educação até à alienação. A internet sem dúvida é a nova televisão, contudo traz interação!

A TV trazia noticias, documentários e muitas coisas boas, descobertas cientificas e conteúdo que fazia as pessoas se tornarem mais inteligentes ou aprenderem alguma utilidade. Contudo a TV, sobretudo nos Estados Unidos da América trazia mais alienação do que educação, isso sem contar o rádio.

Orson Welles agitou a década de 40 quando contou no rádio A Guerra dos Mundos, famoso e épico livro do genial H.G. Wells e fez as pessoas da cidade ficarem assustadas com uma invasão alienígena, e um tanto fascinadas, sobretudo o governo dos Estados Unidos sobre o controle das grandes massas. O mundo estava numa guerra fria, de um lado: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA CAPITALISTA, do outro A UNIÃO SOVIÉTICA SOCIALISTA.

E se o governo pudesse controlar a mente das pessoas?
Hitler fez isso na Alemanha nazi com microfones, porque não levar distração a fim de se conseguir dinheiro e controle?

Surgiria a televisão. Primeiro veio o rádio, que só surgiu porque um cara chamado Nikola Tesla deu sua vida e seu cérebro para desenvolver a eletricidade e tecnologia atual sem cobrar nada. Isso mesmo, Tesla acreditava num mundo socialista, em que todos tinham direito a eletricidade e a tecnologia.

Surgiria mais tarde os cinemas, dos tão aclamados irmãos Lumière e foi aí que Hollywood surgiria atraindo os principais gênios da 7ª arte aos Estados Unidos lhes dando conforto, segurança, riqueza e também tirando dinheiro deles com impostos e tornando os Estados Unidos influente e rico.

Todo o projeto espacial veio dos planos nazistas de conquista do espaço, porque não aprender com Hitler ou apenas deixar a pista de que se baseavam em nazistas.

Logo depois a TV e hoje a internet.

Toda vez que entro no Facebook vejo que aquilo não é produtivo, é apenas uma rede para distração, para conversarmos com pessoas distantes ou próximas e para termos uma vida menos só. O problema é quando a rede social te deixa cego(a) para as questões do mundo e te deixa cego(a) para vida e o do quão grande e belo é o universo em que vivemos em que as infinitas possibilidades aparecem. 

A minúscula visão humana do tempo, do espaço e do “todo” fica menor quando passamos a nos preocupar com o que fulano ou fulana fez, jogando jogos para esquecer os problemas e lendo bobagens para fugir da realidade que nos cerca!

A internet inegavelmente tem seu poder extraordinário, mas também sua alienação e controle. Como diz um antigo ditado ateísta:

“Questione tudo que ouvir e ver e siga pela lógica. Até os seus olhos podem mentir e existem no mundo mais pessoas traiçoeiras do que bondosas e benéficas.”

Até hoje as pessoas se questionam se os norte-americanos pisaram na Lua, existe uma centena de controvérsias envolvendo o governo norte-americano que cada vez ganha mais ódio do mundo, sobretudo nos países orientais do sul por causa da guerra do Vietnã e dos árabes com a Guerra do Iraque!
E como controlar tantas mentes?

“Mentes fracas são controladas; as mentes fortes são forçadas ou devem morrer.”

Era assim que os nazistas pensavam ; )

Até nos livros de história existem mentiras. Linhas de Nazca, pirâmides de Gizé... Existem mistérios e teorias, mas não provas. 

Mesmo aqueles que dizem dizer a verdade inventam especulações, muitas das quais absurdas!

“A história é fácil demais de se distorcer e mentes fracas são fáceis demais de se controlar.”

Nem tudo que lemos é útil, nem tudo que aprendemos é bom e nem tudo merece nossa atenção.

Pode se distrair um pouco, mas nunca deixe a distração te cegar, porque no momento em que ficar cego estarás controlado.