AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A nova bandeira do Brasil



Como deveria ser a bandeira brasileira

Todo mundo conhece a bandeira do Brasil que tem uma simbologia incrível, não sou nacionalista, acredito num mundo integrado; mas a bandeira brasileira é a mais bela do mundo, assim como o hino nacional brasileiro com todo o ritmo e a sua letra. 

O verde representa a flora, a mais diversa e extensa do mundo encontrado num país (o Brasil é o país mais verde do mundo, mais rico em biodiversidade), o amarelo representa as praias (os litorais, o Brasil é um país tropical) e o azul representa o Oceano Atlântico e o céu azul, aliás, a esfera azul representa o céu brasileiro e lá está o cruzeiro do sul e tantas outras estrelas do hemisfério sul e cada estrela representa um estado.

A nossa bandeira seria lindíssima, senão fosse a maldita faixa branca com o letreiro: ORDEM E PROGRESSO! Ora sabemos que não é da cultura brasileira a ordem, e o progresso provém da extração do verde (a flora) de nosso país, algo que a ONG SOS Mata Atlântica tem mostrado em sua bandeira.
A nossa bandeira é bonita, mas o que estraga é aquela FAIXA RIDÍCULA BRANCA ESCRITA “ORDEM E PROGRESSO”!
 
 
Isso soa arrogante, precipitado, positivista, redutivo e totalmente errôneo; uma vez que a corrupção, as favelas e a impunidade destroem o lema ORDEM e o Brasil era para ser a 3ª potência mundial senão fosse toda a falta de ORDEM na política e o desleixo da população, então o lema PROGRESSO deveria ser trocado por PREGUIÇA.

Enfim o lema deveria ser: DESORDEM E PREGUIÇA!

Eis abaixo a bandeira que deveria ser adotada pelo motivo estético (fica mais bonita nossa bandeira deste jeito) e pelo motivo de ser TOTALMENTE DIFERENTE DA REALIDADE.