AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O que leva um ser humano a ser alto?


Fonte da imagem: http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldLeague/2013/Players.asp?Tourn=WL2013&Team=NED&No=137345

Na imagem: O jogador de vôlei holandês Thijs ter Horst tem 2,04 metros de altura. Os holandeses são os mais altos do mundo!



Negros altos

As duas raças mais altas do mundo são os subsaarianos (negros de África) e os nórdicos (sub-raça caucasiana caracterizada por descendentes de loiros altos).

Segundo os evolucionistas tudo vem da chamada Seleção Sexual. Em África somente os homens mais altos e com boas pernas podiam sobreviver correndo de feras e caçando feras. Então para se sobreviver os homens africanos tinham que ter boas pernas para fugir de feras e também para caçar. Os maiores corredores do mundo são negros, como Usain Bolt que é o melhor em corrida de curta distância; e os quenianos na Maratona de São Silvestre sempre ganham ou se destacam por serem bons em corridas de longa distância! 

Para mais informações veja post: Raças Humanas

Nórdicos altos

E por que que os loiros são altos?

Você já notou que a maioria dos loiros são altos? Os holandeses são em maioria loiros e são os homens mais altos do mundo.

A explicação estaria no ambiente de origem dos loiros: as estepes da Eurásia. Somente homo sapiens altos e que podiam correr sobreviveram nas estepes da Eurásia durante a Última Idade do Gelo. Esses homo sapiens com o tempo foram se tornando loiros, porque as estepes da Eurásia tinham pouca luz solar, e até um meio de evitar raquitismo, a evolução moldou sua aparência. Loiros e altos sobreviveriam bem ao clima frio e as longas estepes da eurásia, onde podiam caçar e fugir, assim como os africanos, de bestas. Esses loiros altos dariam origem aos arianos (proto-indo-europeus), povo que viria a domesticar o cavalo.

A única explicação para explicar como os arianos montaram primeiramente nos cavalos era que eles deveriam ser altos! Se fossem baixos: mal conseguiriam montar num cavalo e os domar. Eles tinham altos níveis de testosterona, provinda sobretudo da carne, esse mesmo alto nível de testosterona trouxeram audácia em tomar os cavalos, e a altura também foi influenciada pelo consumo de leite tanto de vaca, quanto equino e caprino. 

Um conjunto de fatores tornaram eles altos o suficiente para subirem em cima de cavalos e os domesticarem por completo.


Ameríndios altos

Os índios norte-americanos estavam entre os mais altos da face da Terra quando os ingleses chegaram por lá. Os índios norte-americanos não andavam à cavalo, porque não existia cavalo nas Américas, ou seja: eles tinham que ser bons de pernas! Somente os mais altos e que corriam bem sobreviviam, assim como os negros e loiros em seus ambientes.

Outra é que a América do Norte era cheia de planícies e era lá que estavam os índios mais altos. Os ingleses com seu domínio terminaram por exterminar grande parte dos nativos, contudo sobraram em áreas isoladas e nas criadas reservas indígenas descendentes dos índios da América do Norte.

Entenda:

Homens altos descendem de homens do período paleolítico que sobreviveram por serem altos e assim podiam correr de feras que representavam perigo e também caçar para sobreviver. Somente homens altos em ambientes como savanas, estepes e planícies poderiam sobreviver e ter filhos.

Hoje os homens mais altos do mundo são os do povo Dinka, do Sudão, que tem sido descritos como o mais alto do mundo, com altura média para os homens de 1,90 m e 1,80 m para as mulheres. 

Na Islândia (país dos altos vikings) e na Irlanda (país dos altos celtas) o isolamento genético tem tornado a população de ambos os países cada vez mais baixa, algo que é muito comum em populações isoladas em ilhas, na Ilha de Flores na Indonésia o homo floresiensis  “floresceu” e por seu isolamento se tornaram seres anões. Os celtas falavam de um povo miúdo e pequeno que vivia na Britania e Irlanda e que mais tarde foram associados com fadas e duendes.


Os islandeses e irlandeses são medianos e não deveriam ser assim, pois descendem de loiros da Eurásia, contudo o isolamento genético e a alta miscigenação com os anos com mulheres baixas tenha diminuido a altura dos homens desses dois países. Na Alemanha os homens diminuiram de tamanho também devido a mistura de homens alemães com mulheres baixas de descendencia sobretudo mediterrânea; já em Portugal os homens ficaram mais altos possivelmente por sua mistura de mulheres portuguesas com homens loiros.

A última pesquisa mostrou que europeus cresceram em tamanho em um século isso devido a boa alimentação, higiene e medicina.

Existem algumas controvérsias a cerca do assunto, mas sabe-se que a natação, a alimentação rica em carne e leite ajuda as pessoas a crescer. É comprovado também que negros são melhores em corridas de longa e curta distância enquanto caucasianos nórdicos são melhores em natação, tanto em longa quanto curta distância.

Se um dia o ser humano vir a habitar o planeta Marte eles serão loiros, ruivos e altos, pois Marte fica mais distante do Sol, propiciando uma pele mais clara e seu tamanho e gravidade são menores que a da Terra propiciando uma maior altura, uns 3 à 4 metros de altura!