AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Beleza e a reprodução humana






Na imagem: A atriz Megan Fox que é exemplo de seleção sexual.
Os olhos azuis tiveram origem numa única pessoa que vivia em volta ao Mar Negro, isso no período mesolítico. Olhos azuis não se tratam de seleção natural, mas sim seleção sexual, ou seja: olhos azuis existem porque os ancestrais das pessoas de olhos azuis achavam bonito esse traço que era muito raro e com certeza havia traição ou as pessoas tinham muitos filhos. Não existe vantagem alguma em se ter olhos azuis do ponto de vista biológico uma vez que olhos azuis não tem quase melanina, mas do ponto de vista visual é um traço que lembra o céu azul e é bonito de se ver.

Estudos têm apontado, mas não comprovado definitivamente que a beleza humana está associada à reprodução e evolução. Assim sendo uma pessoa bela, trará uma boa cria, sendo essa inteligente e bela, dando seguimento a evolução.
Desenho do homem vitruviano de Leonardo Da Vinci mostra que a beleza tem caráter geométrico.

A beleza é geométrica, Leonardo Da Vinci explicou bem isso no seu famoso desenho o homem vitruviano, Da Vinci não descobrira isso, pois no século 1 a.C. o arquiteto romano Vitrúvio deixou uma obra que se tornaria o alicerce da renascença e do mundo ocidental, intitulado de De Architectura (De Arquitetura). 

Vitrúvio fez o relato de um homem com 4 pernas e 4 braços; duas pernas apoiadas num quadrado e outras duas apoiados num circulo; dois braços esticados num quadrado e dois braços esticados num círculo. Vitrúvio não conseguiu fazer o desenho na época, mas Leonardo Da Vinci o reproduziu perfeitamente sem erros.

Entre as evidências para o conceito de seleção sexual, com o objetivo de ter melhores filhos e evoluir corporalmente estão os itens citados abaixo:

Pênis longos – São vistos como mais belos, e conseguem injetar mais esperma para o útero, por serem grandes. A grossura do pênis também é vista como algo bom e belo, mas por satisfazer o canal vaginal, preenchendo bem, trazendo bem estar a mulher.

Seios grandes e erguidos – São vistos como belos, pois mostram que a mulher tem mamas bem desenvolvidas para amamentar o bebê.

Corpo feminino magro e formato de ampulheta – Mulheres magras com cinturinha fina e a bunda grande possuem maiores quantidades de hormônios femininos e melhores condições para fugir de predadores e sobreviver, ao passo, que gordas morreriam facilmente, bem como sua cria. A mulher gorda sendo vista durante muito tempo como algo belo, era por causa das más condições de vida: fome. Uma mulher gorda era mais atraente do que uma magrinha numa época de caça e colheitas ruins durante o período paleolítico e mesolítico, as mulheres magras começaram a chamar a atenção mesmo no período neolítico e da Idade do Bronze onde o homem já conhecia a agricultura e pecuária.

É dito também que mulheres loiras e ruivas chamem mais atenção devido ao estrogênio ser mais fraco em cor do que a testosterona, assim indicaria que a loira é mais fértil que a morena. É dito que gays ativos preferem gays passivos claros, e vice-versa. 

Pessoas loiras e ruivas também são frutos da seleção sexual, essa por sinal foi útil em climas frios, pois peles muito claras precisam de pouca luz do sol, pois se precisassem de muita luz do sol num ambiente com pouco sol isso acarretaria numa doença chamada raquitismo! Portanto todas as pessoas de pele muito clara tiveram origem no centro da eurásia, onde na época, devido a Era do Gelo, era mais fria e escura (sem sol) do que é hoje. Especula-se que as pessoas ruivas surgiram no centro da Alemanha e as loiras surgiram no norte da Ucrânia!

Corpo masculino em V – Indica maior atividade física, e alta testosterona. O corpo masculino em V teve origem devido ser o homem o caçador e isso fez seu músculos braceais serem maiores que os músculos das pernas. Enquanto os homens caçavam, as mulheres amamentavam e cuidavam dos filhos. As mulheres tinham pernas mais grossas e braços mais finos, pois viviam em casa ou nas cavernas cuidando dos filhos. Enquanto o homem precisava dos músculos dos braços e correr para caçar. Na verdade o corpo feminino tem forma de A ou 8 e o do homem em forma de V.

Corpo masculino musculoso – Mostra que o homem faz atividade física, está pronto para caçar!

Atração pela bunda – Tem duas hipóteses: uma é que representa os seios, por isso mostra fertilidade, seria sexo com os seios, como a o sexo à espanhola. E a outra é uma lembrança ancestral da época em que nossos parentes primitivos transavam como os cachorros, a fêmea de 4 e o macho colocando o pênis na vagina primitiva.

A lei dos opostos se atrair tem sido aplicada, isso explicaria porque a mulher e o homem são tão diferentes. Um moreno gosta de uma loirinha, e um loiro gosta de uma moreninha. A reprodução é maior dentro das raças do que entre elas, assim um caucasiano moreno acasala-se com uma caucasiana loira.
Cabelos longos, unhas compridas, maquiagem, brincos e pinturas nas mulheres servem para diferenciá-las ainda mais dos homens e para chamarem atenção dos mesmos, já que a sociedade humana é primata e por isso o macho é minoria, mas é sempre visto como superior. 

Outra é que as mulheres tinham que chamar a atenção dos homens desde muito tempo, devido os homens morrerem numa caçada ou numa guerra, assim as mais belas conseguiam companheiro, pois sobravam poucos homens para muitas mulheres!

Então se uma mulher tem cabelos longos, unhas grandes, cabelos compridos, usa brinco e outros acessórios ela está querendo chamar a atenção do homem sem dúvida nenhuma.

A depilação seria uma forma de mostrar de diferenciar mais a mulher do homem e deixar ela com traços mais delicados e sem grotescos pelos, contudo poucos pelos é um traço de raças de ambientes quentes como negros de África e ameríndios que viviam num ambiente muito quente em que os pelos não eram necessários.


Fontes de pesquisa:
Série Instinto Humanos: desejos profundos, Discovery Channel. http://www.youtube.com/watch?v=a7gHdgtzHwI&feature=channel&list=UL