AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O universo perturbado


Se o universo fosse obra do acaso, fosse sem sentido, os seres e o próprio espaço deveria ser confuso e destorcido, o que não é! Então Deus existe e ele criou tudo que conhecemos!!! 

Errado!!

Na nossa minúscula sabedoria sobre o que compõe o espaço nós definimos coisas que não possuem definição, seja dando nomes ou criando regras!
Na realidade não existem regras no universo, existem variações, variações que ocorrem e dão certo e variações que ocorrem e dão errado. Uma dessas regras mais comuns e notáveis é de que irmãos não podem ter filhos. Essa regra surgiu devido ao fato de quando irmãos tinham filhos sua prole nascia defeituosa na maioria das vezes por causa da aproximidade genética, outra é que causava confusão essas relações. Evitando confusões que surgiram as regras que conhecemos, tanto sociais, quanto matemáticas.

Se formos pela análise do distúrbio e do anormal, podemos dizer que “a vida é um distúrbio no universo!” Já que anomalia na minúscula concepção humana é aquilo que não se encaixa a maioria. E a vida no universo é rara!
Contudo algumas hipóteses fazem as pessoas acreditarem num ser divino ou numa força que tudo rege o que conhecemos e outras fazem as pessoas duvidar desse “Deus.”

Uma alegação que os religiosos podem usar é que os vírus ou bactérias foram criados pelo demônio a fim de matar o homem! Sendo que o próprio homem mata seres vivos, tanto animais quanto vegetais para sobreviver!

Outra é que do ponto de vista religioso as doenças foram criadas pelo demônio ou por um ser divino para nos ensinar. A visão ateísta evolucionista propõe que as doenças são mais uma prova de que não existe uma vida perfeita, sendo elas a prova de que essas são falhas no universo, ou seja, que não existe nada controlando nada.

Outra é que o sexo para os religiosos foi criado com o propósito de criar seres vivos. Para a visão ateísta foi algo dado ao acaso que surtiu um efeito legal e assim surgiu, pois existem seres assexuados, como as amebas que fazem cópias delas mesmo.

A visão cientifica de que os seres humanos surgiram na África há 4 milhões de anos atrás, sendo os ancestrais dos humanos símios que se desenvolveram por causa de sua inteligência, associada a física (a estrutura de seu corpo) mais o ambiente que os permitiu se salvar de predadores subindo em árvores e andar com as duas patas devido aos enormes campos associados as florestas, não é errada, pois parece que existem diversos fatores que ocasionam certa coisa.

Mas um mistério usado pelos religiosos é que algo deu inteligência à aqueles seres. Os cientistas falam que foi a dieta baseada em carne e vegetais que tornou o homem mais inteligente, mas se fosse por isso os chipanzés hoje falariam também, pois também são onívoros. Outra é o prazer sexual que os religiosos dizem ser trabalho de um ser ou seres divinos.

Mas e os instintos que fazem os seres viverem até hoje e se reproduzirem? A inteligência e os instintos não seria obra de uma divindade?

Contudo existem paixões não correspondidas e os próprios instintos levam a morte de alguns seres, como no caso de amores não correspondidos que geram depressão e até levam seres a se matarem por parceiros sexuais (a lei do mais forte na evolução). 

Outra é na hipótese evolucionista inteligência foi fundamental, sem ela nenhum ser vivo teria sobrevivido à catástrofes que ocorrem na Terra! Aliás, as catástrofes são mais um ponto a menos contra a religião. Na Bíblia Deus pune os homens com catástrofes! Mas e animais irracionais que nada sabem? Pra que Deus puniria?


Outra é que na antropologia sabe-se que as pessoas se apegam à religião em momentos de desespero.


A religião surgiu da loucura?

Não ela surgiu do medo, do desespero e da ignorância!


No que acredito?

Acredite no hoje.

O universo é mal compreendido ainda pelo ser humano. Alguns já se tocaram sobre isso, sobretudo cientistas e grandes historiadores, como Carl Sagan que disse certa vez:

“O universo, o todo, o multiverso sempre existiu, não foi criado, ele sempre existiu. Mas e Deus? Se o universo foi criado, então quem criou Deus?”

Na verdade é mais possível que o multiverso sempre existiu e criou universos, não existe força regente de nada, e se somos saudáveis e andamos foi porque nossos ancestrais mais desenvolvidos sobreviveram e se adaptaram.
Adaptação! Eis outra palavra mestre! Seja como for: O UNIVERSO É PERTURBADO!