AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Capitalismo e socialismo prós e contras


O melhor do capitalismo é que ele trás a seleção natural, os mais pobres se esforçam para chegar no topo e os inteligentes são recompensados e transmitem seus genes, o dinheiro torna o trabalho melhor e mais evoluído e você ganha pela sua força e inteligência e não precisa partilhar com ninguém isso; os pontos ruins do capitalismo são o consumismo, a desigualdade e a falta de oportunidade para o menino que vive em Bangladesh e poderia ser o maior geneticista de todos, mas infelizmente ele está pescando para sustentar a família e a ganância (ganância, eis uma das piores coisas que existem no mundo).

O melhor do socialismo é ter uma sociedade igual, mais justa, mais unida, integrada, as pessoas trabalham no que gostam e não por dinheiro (e isso faz a diferença!), não existe ganância; os pontos negativos: a preguiça, falta de esforço e ditadura!

Entre os dois, o socialismo me apetece! Contudo a frase de Margareth Thatcher é sensacional:

“Ninguém é igual, mas todos nós somos igualmente importantes!”

O problema não está no socialismo, mas sim nos homens!

Seja capitalismo ou comunismo nenhum dos dois funciona com ditadura, corrupção e intolerância. 

O socialismo não é um sistema para o mundo de hoje, mas sim para o futuro!

O erro dos lideres socialistas foi:

“Jogar o cérebro fora e colocar o coração na cabeça!”