quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As 9 Músicas do pop internacional que merecem ser lembradas



 Aqui estão as 9 músicas do pop internacional que merecem ser lembradas, seja pelo valor dos seus artistas ou pelo valor das suas músicas.

Isso não é um top 10! Portanto a ordem das músicas não importa! Todas são relevantes. Não dá pra comparar Michael Jackson e John Lennon por exemplo!

Todas estão no mesmo nível!


1. Michael Jackson – Black or White

Motivo: Michael foi revolucionário e mostrou que cor não define personalidade e nem talento, embora tenha ficado branco por causa do vitiligo, ele foi um dos símbolos da luta contra o preconceito racial. A música Black or White mostra exatamente isso, cor é apenas cor e não valor!




2. Eurythmics - Sweet Dreams

Motivo: Annie Lennox, uma mulher livre, com cabelo curto e sem brincos mostrou que pra ser cantora não precisa de adereços. Ela poderia deixar o cabelo liso e loiro até a bunda, mas como uma mulher inteligente e visionária, estava disposta a mostrar sua inteligência e talento, e beleza nunca lhe faltou! Também primeira camaleoa, mudava de aparência em cada clipe, muito antes da Madonna.

 




3. Azis – Hop

Motivo: Música folclórica e pop cantada por um gay afeminado que vive na Bulgária, um país que teve influência árabe e russa e que enfrenta o terror da religião e do conservantismo. A Bulgária nem parece fazer parte da Europa de hoje.






4. Yohanna Troell - Thank You for Nothing

Motivo: Uma canção criticando o preconceito por causa da aparência e estranheza que alguém pode causar. Criada pela sueca Yohanna Troell a música é um tapa na cara das tão desenvolvidas nações nórdicas, que dão tanto apresso a beleza.

 




5. Britney Spears – If U Seek Amy

Motivo: Mostra a cantora se opondo contra tabus como família, vida cristã, sendo que do que adianta ser uma cristã se faz tudo errado. E que a vida é dela. É uma critica voraz ao partido republicano.





6. Amy Winehouse – Rehab

Motivo: Mostra uma mulher que faz o quer com sua vida, pois a vida é sua. E que quem são as pessoas pra fazerem ela se submeter a seus anseios? Sendo que ninguém sabe nada sobre nada, a vida era dela! Uma critica a psiquiatria e psicologia, que mal conseguem tratar problemas e doenças.



“Porque não há nada que você possa me ensinar. Que eu não possa aprender com o Sr. Hathaway.”





7. John Lennon - Imagine

Motivo: Uma critica a tudo que há de errado. Uma filosofia e um soco nas religiões e crenças.





8. Susan Boyle – I Dreamed I Dream

Motivo: Uma cantora que não tinha o padrão físico imposto pela sociedade e cultivado pela cantora Madonna e que surpreendeu um país nórdico com sua voz e o mundo com o seu talento. Você não precisa ser bela pra cantar!





9. Dana International - DIVA

Motivo: Primeira cantora transexual de sucesso. Dana é Israelense e sabemos que Israel vive cercado por crenças religiosas que proíbem até mesmo a transexualidade. Israel é o único país semita a aceitar a diversidade sexual, a Turquia embora aceite, vive cheia de paralelos e ultimamente a comunidade GLBT tem sofrido por lá.