AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Por que nossos policiais não podem usar bermudas no verão?

Policiais noruegueses viralizaram na internet por conta de seus trajes de bicicleta.

Fonte da imagem: 
Toni Kaarttinen no Flickr

Ainda há esse pensamento medieval de que cobrir as pernas é sinal de respeito e elegância, mas num calor de 40º e num país tropical como o nosso isso vale?
Não são só os policiais que sofrem porque tem que usar calças no calor, mas diversos servidores desde públicos a privados e olha que o problema não é só brasileiro. 

No Reino Unido em ato de protesto meninos foram de saias para escola, porque bermudas não eram permitidas. O mesmo ocorreu no Rio de Janeiro quando um servidor público também proibido de usar bermuda foi de saia para o trabalho. Os dois casos ocorreram não por vaidade (eles não queriam mostrar suas pernas), mas sim por causa do calor!

Lembramos que alguns exploradores britânicos no século XX (20) adotaram bermudas por conta do calor de certas regiões como Índia e África do Sul. A imagem do caçador indiano de bermudas tem origem no traje usado pelos britânicos durante o domínio britânico na Índia do século XIX (19) e XX (20).


Fontes das imagens:

Já em países civilizados como a Noruega os policiais não só usam roupas mais curtas no verão como também adaptáveis para poderem correr, andar melhor e de bicicleta.

O “politicamente correto” foi responsável pela caça às bruxas, pelo holocausto e pelas vítimas do comunismo global. Veremos quando o islã chegar no Brasil, aí as mulheres terão que usar burca e os homens o thobe! Sim, porque o islã dá onde há ignorância e falta de justiça e o Brasil está cheio disso.