sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bandeiras alternativas para a Nova Zelândia

O governo da Nova Zelândia quis mudar a bandeira do país, mas no fim desistiu, porque conservar é melhor na ideologia inglesa do que mudar. Mas caso voltarem atrás, eis dois modelos que poderiam usar sem exterminar com o “espirito anglo-saxão”:

A bandeira de linha verde

A linha verde escuro sob as duas linhas brancas representam a Nova Zelândia, uma ilha diagonal cuja flora é temperada (daí a cor verde escuro) e onde a neve se mistura com as praias (cor branca). 

No fundo a linha verde sobre as duas linhas brancas está cercada pelo azul que representa o oceano que cerca a ilha e o céu do hemisfério sul, representado pelo cruzeiro do sul. O verde também representa o espirito maori e do folclore da ilha (patupaiarehe!).

A bandeira de linha vermelha

Já nessa, é adotado a mesma cor e tipo da bandeira do Reino Unido e sendo a Nova Zelândia uma ramificação do império britânico. Um erro recorrente é colocar a cor vermelha nas estrelas como visto nas atuais bandeiras, já que as estrelas não são bem representadas. Seria o mesmo que representar os oceanos com a cor vermelha!


Em ambas as bandeiras a linha atravessada representa o país em diagonal como realmente é a Nova Zelândia.